Olá todos!
Quem participa de Feiras de Artesanato sabe que isto acaba por tornar-se um vício.
Este Blogue surgiu através da necessidade que existe de organizar toda essa informação, facilitar o acesso a estas feiras que decorrem ao longo do ano no nosso país e claro promover o artesanato!
Assim a
Artesania e o Miau Bijoux associaram-se neste projecto!
Quem souber de algum acontecimento que não esteja no blogue é so mandar e-mail com informações ou mesmo deixar um comentário!

Sejam Bem-Vindos!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

IV Feira de Artesanato do Parque das Nações





Pelo quarto ano consecutivo vai realizar-se novamente este ano, a Feira de Artesanato do Parque das Nações, inserida no Festival do Parque das Nações. Para quem estiver interessado em participar nesta Feira, aqui seguem as informações:



DATA:


Fim de semana de 23 e 24 de Maio 2009



HORÁRIO:


Sábado 23 de Maio das 10h às 20h


Domingo 24 de Maio das 10h às 19h



LOCAL:


Rossio dos Olivais, Parque das Nações


Quem sai do C.C. Vasco da Gama e está virado para o rio, fica em frente do lado direito, entre uns muros que aí há - de frente para o corredor das bandeiras.



INSCRIÇÕES:



Atenção este ano só quem tiver cartão de feirante ou estiver colectado nas finanças poderá participar na feira!



Enviar email para fapn2009@gmail.com com Nome, Marca/ Nick, email, contacto telefónico, nº de cartão de feirante ou nº de identificação em como está colectado, site/ blog/ fotos dos trabalhos, dias em que querem participar e tamanho da banca (sem estes dados não é possível efectuar a inscrição).



SÓ SERÃO ACEITES AS INSCRIÇÕES ENVIADAS PARA O EMAIL REFERIDO (fapn2009@gmail.com), E NÃO SERÃO CONSIDERADAS AS QUE FOREM ENVIADAS PARA ESTE EMAIL.



As inscrições estão sujeitas a selecção por parte da organização, e preenchidas as vagas estipuladas proceder-se-á à elaboração de uma lista de espera.



Esta é uma feira de Artesanato e como tal só será permitida a venda de peças feitas manualmente. É expressamente proibida a venda de materiais não manufacturados.



As bancas são da inteira responsabilidade de cada um dos artesãos, o que significa que cada um será responsável pela sua montagem e desmontagem no local que lhe for assinalado. Não é permitido partilhar as bancas, cada banca terá que ser uma única pessoa, uma única marca, (infelizmente a experiência a isso nos obriga para que não existam abusos).



PAGAMENTO:



Valores por dia por banca:


- 6 euros, para bancas até 3 metros;
- 8 euros, para bancas de 3 até 6 metros;


- 12 euros, para bancas de 6 até um máximo de 10 metros.





segunda-feira, 16 de março de 2009

Artes na Rua - Edição 2009


(Alteração das datas)

Data antigas: Junho - dias 6 e 20
Julho - dias 4 e 18
Agosto - dias 1, 15 e 29

Datas alteradas: Junho - dias 13 e 27
Julho - dias 11 e 25
Agosto - dias 8 e 22

Local: Praia das Maçãs

Hórario: Das 17h às 23h (contamos com alguma flexibilidade na hora de encerramento, nunca ultrapassando as 24h)

Inscrições: Aceitam-se inscrições de Artesãos da zona de Sintra e não só, que adiram à iniciativa, de moda, bijuteria, pintura, découpage, artesanato moderno, artesanato tradicional, novas tendências em artesanato, entre outras artes.

Outras informações: As bancas deverão ter o máximo de 2 metros de frente.Será criado um sistema de controlo das bancas inscritas com a atribuição de uma identificação aquando do pagamento de forma a controlar quem pertence à feira e quem não pertence, não se responsabilizando a organização por bancas alheias ao evento. Sempre que o espaço da feira esteja lotado não serão aceites mais inscrições.

Site: http://artesnarua.blogspot.com/

Dica de Rui Cardoso

segunda-feira, 9 de março de 2009

FIAPE 2009 - Estremoz

Data: 29 de Abril a 3 de Maio de 2009

Local: Estremoz

Horário: 29 de Abril das 16:00 às 23:00
30 de Abril das 12:00 às 23:00
01 de Maio das 11:00 às 23:00
02 de Maio das 11:00 às 23:00
03 de Maio das 11:00 às 23:00

Inscrições: Preenchimento do formulário que se encontra no site http://www.fiape.estremozmarca.com/ . A Ficha de Inscrição mencionada no número anterior deverá dar entrada nos serviços da CâmaraMunicipal de Estremoz até às 17:30 horas do dia 16 de Março de 2009. A ficha poderá ser entregue pessoalmente ou enviada por correio, para a seguinte morada:Câmara Municipal de Estremoz- Pelouro do Desenvolvimento EconómicoRossio Marquês de Pombal-7100-513 Estremoz. Poderão os interessados enviar a ficha de inscrição via fax, para o número 268 334 010.

Contactos: Telefone: 268 339 205 e E-mail: gabinete.presidencia@cm-estremoz.pt

Mais informações: www.estremozmarca.com

Organização: Camâra Municipal de Estremoz

Fórum Feiras e Artesanato

Olá a Todos...

Vimos por este meio informar que o Feiras e Artesanato além de blog também tem um Fórum...

O Forum Feiras e Artesanato foi criado com o fim de haver mais divulgação de feiras, para que haja troca de experiências de quem participa em feiras e poderem fazer publicidade as vossas lojas ou blog...

O link do forum é http://feiraseartesanato.forumais.com/

Para poderem participar no forum basta fazer o registo...

Obrigada a todos...

PS: O blog continua com actualizações permanentes